segunda-feira, 1 de junho de 2009

BR - 230

O que vcs fariam com 2hs do seu dia? Esse é o tempo que levo dentro de um carro, escutando tudo que é de música, entre CG City e Várzea. Durante um ano são 192hs entre idas e vindas! E fazendo o que?! Olhando a estrada claro! Às vezes o que me consola, é que SE eu morasse numa megalópole passaria esse tempo ou mais me deslocando para o trabalho. Claro, depedendo de onde eu morasse. Minha gente eu moro em CG City, e tenho certeza que não é uma megalópole! Pelo menos, cidades enormes trazem brindes como bons restaurantes, museus e opções de lazer (rs)! Com certeza a BR-230 é minha terapêuta! Ela não fala diretamente com você e o honorário é a gasolina (rs), mas o pensamento voa sobre milhões de coisas. Ali você escuta música ou pensa em tanta coisa que vocês devem imaginar. Quem nunca se pegou olhando paisagens, cenas do dia a dia através da janela do carro e o pensamento looooonnge?! Hoje estava desse jeito quando entrei no carro e peguei a estrada para Várzea, bateu uma saudade do meu amigo Eduardo (Papangu) e me lembrem de nossa amiga de Blog Amandinha! 1º de Junho, sexto mês do calendário gregoriano, nome derivado da deusa romana Juno, mulher do Deus Júpiter.

Essa música é para Amanda casada com Daniel e Eduardo casado com Aline. Adoro vcs! Espero que gostem.

Azarar sem violência, mesmo que seja só por maldade
Paquerar com liberdade mas na maior inocência
Namorar sem malandragem, estraga o filme dá prejuízo
Copular sem sacanagem é um atalho pro paraíso
Na inocência
Sem sacanagem
Só por maldade

Mas pode ir dando adeus, a galinhagem, a malandragem e as cantadas baratas
Você não é mais dono do seu nariz
O aprendiz de Dom Ruam foi aposentado

Frequentar a casa dela, sinal de alerta, perigo a vista
Conhecer toda a família, oléo na pista, olha o barranco
Expandir o patrimônio, não digo nada é um aviso
Contrair o patrimônio, é um atalho, não digo nada
Sem sacanagem
É um atalho
Pro manicômio

É hora de se despedir dos amigos, das baladas homéricas e das farras intermináveis
Você não é mais dono do seu tempo
Diga adeus ao mundo dos livres, seus dias de rei da noite definitivamente ficaram no passado
Mais o legal é quando mesmo depois de alguns anos de clausura, você acorda ao lado da sua amada e se descobre um felizardo
O legal man, é saber que todos os acidentes de percurso valem a pena quando lhe aproximam ainda mais da pessoa certa
O legal é ir dormir sabendo que ao acordar você poderá mais uma vez contar todas as pintinhas e sinais da pele da sua escolhida, só pra ter certeza
Só pra ter certeza que não esqueceu nada, que nada saiu da sua ordem, o universo e os elementos continuam conspirando a seu favor
E você continua reinando, reinando enquanto dorme!

Inocência
Mundo Livre S/A

3 comentários:

  1. quando eu chegar em cg city eu vou provar que essa historia de que casou acabaram-se as farras com os amigos é a mais desvalida das inverdades...

    love you beiber.
    smacks !!

    ResponderExcluir
  2. a vida se encarrega disso, amanda, não você. a vida, com a ajuda da distância, da idade, do cansaço. o que nos resta é o amor e a mania de querer criar mais lembranças sempre...

    love u all. ;**

    ResponderExcluir
  3. então que eu viva de lembranças ... desde que vcs estejam sempre nelas ... em cada uma delas, cada uma com a singeleza e pureza do amor que vos tenho !!

    ResponderExcluir